Sol da meia noite e a chance de se apaixonar

Sol da meia noite é a chance de entender todos os personagens e de se apaixonar novamente por Edward e Bella

“Estava sonhando comigo. Poderia um coração congelado e morto voltar a bater? Parecia que o meu estava prestes a fazê-lo…”

Eu já postei uma resenha aqui falando sobre a relação da Bella e do Edward como ele parecia protetor demais de uma forma diferente mas esse livro conseguiu me mostrar o lado dele.

Você pode ler a resenha aqui https://dearanother.wordpress.com/2019/01/09/edward-e-bella-leao-e-cordeiro/

Pra mim a escrita do livro está boa, me senti de volta a 2012, sentada no meu sofá assistindo os filmes da série, foi um sentimento muito nostálgico durante todo o livro, uma leitura que foi bem fluida, ela é bem simples de compreender e por eu ter todos os personagens já pré estabelecidos foi bem fácil mesmo, além da narrativa do Edward prender e conseguir dar um novo interesse para a historia já conhecida.

Com todo esse sentimento nostálgico de adolescência foi que comecei a minha leitura, acredito que pude ver um lado bem mais sensível do protagonista, não havia percebido por exemplo, que os outros moradores de Forks talvez tivessem medo dos Cullen, ou receio ou os achasse estranhos, eu sempre os imaginei como pessoas meio inalcançáveis, foi diferente estar tão mais próximo de seus sentimento e do que sentiam, foi estranho estar na cabeça de alguém que estava em todas as outras.

A Saga Crepúsculo

Consegui ter uma nova visão de Bella também, alguém mais interessante, uma pessoa responsável, bonita, alguém que coloca os sentimentos dos outros acima dos seus, que não quer ver as pessoas desconfortáveis, vê-la pelo olhar apaixonado de Edward foi bom e finalmente pude amar Bella também.

” – Continuei encarando-a nos olhos, sentindo que finalmente tive meu primeiro vislumbre verdadeiro de sua alma… ela era altruísta. Ao perceber isso, o mistério da pessoa escondida dentro daquela mente silenciosa começou a clarear um pouco.”

Preciso ressaltar que é incrível ver pelos olhos do Edward, seus relacionamentos familiares e ver também os outros personagens pelos pensamentos, conseguimos entender melhor as personalidades e desejos de cada um, sem falar que conseguimos ver o quanto Edward e Alice são próximos e como seus poderes se entrelaçam, assim podemos ver as visões dela e como isso influencia em todas as decisões, conseguimos entender melhor esse poder de ver as possibilidades do futuro, e é possível ver o tamanho do amor da Alice pela Bella, além claro de “ouvir” as conversas que eles tem quase que em silencio.

Ainda falando sobre relacionamentos, é possível ver o protagonista mais distraído e mais no papel de irmão de 17 anos, brincando com seus irmãos e como ele enxerga seus familiares, a paternidade de Carlisle, o amor inconfundível de Esme, as questões com a Rosalie e como ele as resolve, a irmandade divertida com Emmett, o companheirismo de Alice e todo o sentimento por Jasper, inclusive é possível nesse livro entender muito melhor os poderes do Jasper e como ele influencia na cena do jogo de baseball.

Ao mesmo tempo em que achei ótima a sensação de ver com os olhos dele eu também achei o ponto da minha critica, toda essa historia de a Bella ser um ima de desastres e o Edward querer protege-la a ponto de vigia-la o tempo todo, ficar com raiva das outras pessoas, tudo parecendo que ela é feita de porcelana e pode se quebrar a qualquer momento, isso tudo me incomoda muito e não me parece nada saudável, não consigo achar esse ponto legal, porque quando nós trazemos essa relação pra vida real nós percebemos que esse ponto não pode se repetir, o Edward se sentir o protetor e não deixar ela em paz pra cair as vezes, as vezes a gente tem que cair mesmo, tem que aprender a lidar com pessoas falsas e etc, isso faz parte do processo de viver, quando somos constantemente protegidos de tudo e qualquer coisa que não seja agradável nós nos colocamos em uma bolha muito sensível ao restante do mundo. O pensamento obsessivo dele por ela, todo mundo que já se apaixonou sabe que nós pensamos constantemente no foco do nosso amor, é uma coisa que nos visita com muita frequência mas mesmo assim temos outras coisas pra pensar durante todo o dia, temos responsabilidades, deveres, sonhos, projetos, é meio maluco pensar em alguém com esse tipo de pensamento obsessivo e, torno a repetir, não é saudável. Não vou defender o Edward e sua obsessão mas é claro que aqui falamos de uma relação fictícia e arrebatadora entre um humano frágil, fraco e indefesa com um vampiro forte, protetor e imbatível, se ele não a protegesse ela provavelmente teria sido morta por outro vampiro ou por outro acidente ao acaso, então é importe ver por esse lado também.

Assim como a Bella se martiriza em Crepúsculo, colocando toda a culpa dos acontecimentos ruins em si, esse também é o pensamento de Edward sobre si, não enxergando defeitos em sua amada mas se vendo como um monstro egoísta que está aos poucos aprendendo a amar e viver esse amor

” – Eu era o vilão, o pesadelo. Como ela poderia me ver de outra forma? Se ela soubesse a verdade a meu respeito, sentiria medo e repulsa…”

A autora também tem outro livro desse universo: “Vida e morte” que retrata a mesma historia de crepúsculo só que com os gêneros trocados, (então Bella vira Beau) conta os mesmos acontecimentos e a historia fica monótona, chata, quase que como uma releitura forçada, bem diferente de Sol da meia noite, que por mais que retrate quase que os mesmos fatos ele consegue cativar, consegue interessar o leitor e dar realmente novas perspectivas sobre a historia no geral.

Midnight Sun - Stephenie Meyer - Lançamento 04/08
Log in | Tumblr | Twilight pictures, Twilight saga quotes, Twilight cast

⁠”Nós nos encaramos por um momento, enquanto eu processava o fato de que, assim como ela era meu primeiro amor, de acordo com isso, eu também era sua primeira… paixão, no mínimo… Esse alinhamento me agradou de uma forma estranha, mas também me incomodou. Certamente esta era uma forma distorcida e doentia para ela começar a vida romântica.
my gifs robert pattinson kristen stewart Twilight new moon edward cullen  Bella Swan eclipse Breaking Dawn Part 1 breaking dawn part 2 Mackenzie Foy  happy birthday angel renesmee cullen best and

“Salvar sua vida tinha sido a única coisa certa que eu fiz desde que a conheci. A única coisa de que não me envergonhava…
A única coisa que me deixava feliz em existir!”

Deixo aqui um Quiz pra testar os seus conhecimentos sobre Crepúsculo, vai lá e ARRASA!

https://pt.quizur.com/trivia/vc-e-realmente-um-fa-de-crepusculo-wGjS

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑